22 fevereiro 2008

Buffy... de novo (The Return)

Tudo bem… Admito. Eu tenho um problema com relação a séries de TV.

Pelo menos foi bom ver um filme em que a Sarah Michelle Gellar não lutava contra monstros, for a change! Pelo menos era não estava loira!

O filme tem muitos takes diferentes, como aquele em que ela sai da casa do Terry e na tela aparece o “rabo” da caminhonete se distanciando. Pouco usual, bem interessante.

O que me chamou a atenção foi que tudo parecia ser um sonho: o jogo de foco, a pigmentação da pele dela, a granulação, as cores cinzas, indefinidas. E tudo isto acontece no Texas, onde, supostamente, temos sol escaldante!

Uma pergunta: porque ela feriu seu próprio braço na cabine telefônica?! Qual a relação disto com a morta?

Vendo os extras, deparo-me com um final alternativo. Argh!! Muito pior... Com o final original explica, mas não explica, o que o torna mais instigante... Let the audience think about it!!!

Moral da história: tudo tem a hora certa pra acontecer.

De qualquer maneira, a Sarah M. Gellar tem me parecido uma candidata à Julianne Moore da nova geração: papéis em filmes pouco importantes, pouca bilheteria, mas bons filmes.

(“The Return”, EUA, 2006, Asif Kapadia)

Nenhum comentário: