02 julho 2009

Trilogia do barulho (Ice Age 3)


Às vezes fico bastante chateada com o cinema. Principalmente os Blockbusters. A trilogia “A era do gelo”, com a maioria das trilogias, vem perdendo seu prestígio. O primeiro foi bacana, diferente, engraçado. Mas já perdeu o sentido no segundo. Daí tentam me enfiar um terceiro. Paaaaara tudo!


Que história é esta de trilogia? “A era do gelo”, por exemplo, já foi Era do Gelo, Era do Degelo e Era dos Dinossauros. Isso só faz confundir a cabeça das nossas crianças quanto à questão histórica da coisa. Cá pra nós! Onde está a novidade, os novos personagens, novos cenários, novos caminhos, novas histórias. Como diria o Shrek, não há mais cebola para descascar. Ao há mais camadas para investigar nem aquele gostinho de “quero mais”.

A trilogia “Pânico” ("Sream", 1996, EUA, Wes Craven), foi inovadora. Fazer trilogia hoje é apenas cansativo. Ou alguém aí está esperando ansiosamente por “Os normais 3”? Que tal “Divã 2” e “Divã 3”?

Por que é que não fazem logo uma série de TV e acabam com essa palhaçada de arrancar dinheiro dos outros sem apresentar um produto de qualidade?

E tem outra: quando começam a enfiar histórias de amor nos desenhos animados, aí já era MESMO. Não faz o menor sentido. Será que estou ficando velha? Será que não fazem mais desenhos como antigamente? Onde foram parar as aventuras de Tom e Jerry e a sutileza do amor entre Pato Donald e Margarida e Hank e Sheilla?

Decepção!


(Ice Age: Dawn of the Dinossaurs, 2009, Carlos Saldanha)

Nenhum comentário: